Open top menu
segunda-feira, 20 de janeiro de 2014
O que é a Missão Calebe?



O Projeto Missão Calebe se destina a mobilizar milhares de jovens em toda a América do Sul, desafiando-os a dedicarem parte de suas férias para fazerem evangelismo em lugares onde não há presença adventista. Ele se tornou o maior movimento de jovens dos últimos tempos. Não há dúvidas de que o programa é a estratégia de Deus para integrar a juventude no evangelismo. Portanto, urge que juntos, igreja e líderes, nos concentremos em conduzir os jovens nessa direção para que possam viver e experimentar o verdadeiro compromisso com Deus, com sua igreja e com a comunidade, ou seja, viver a “Salvação e o Serviço”. Que Deus possa utilizá-lo na grande tarefa de preparar e motivar os jovens para se encontrarem com Jesus. Deixe sua marca!
Os jovens da IASD de Santo Estevão estarão fazendo a obra de Cristo na região do Jacaré, município de Ipecaetá, a partir do dia 01 de janeiro de 2014. Para todos que vão participar: MARANATA!!!



Mais informações »
Missão Calebe de Santo Estevão tem apresentação de desbravadores




No último dia 19/01 o Clube de Desbravadores Astros Celeste (de Santo Estevão) realizou uma apresentação na missão calebe de Santo Estevão. Além da apresentação os líderes do clube explicaram o que é o clube de desbravadores, quais são os seus ideais entres outros.

Quem são os desbravadores?

Meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou religião. Reunem-se uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.
Vibram com atividades ao ar livre. Gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida, e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas.
Trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, fazem muitos amigos!
O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia.

Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar conosco deste movimento que tira da diversidade, o colorido da energia juvenil.

Jolean ao centro (Diretor do clube) e seus associados, Fernando e Mirele










Mais informações »
Calebes de Santo Estevão


A Missão Calebe de Santo Estevão, que está no Jacaré, região pertencente ao município de Ipecaetá, tem realizado um excelente trabalho.  Nas imagens é possível perceber como Deus tem abençoado este projeto, os moradores da comunidade têm comparecido cada vez mais ao programa. Eles estão participando de palestras, curso de como deixar de fumar, entre outros, além de estarem participando de sorteio de brindes.

















Mais informações »
Calebes de Santo Estevão recebem visita do líder de jovens para região central da Bahia





Na manhã de sábado do dia 18/01 a Missão Calebe de Santo Estevão, que está no Jacaré, região pertencente ao município de Ipecaetá, recebeu a visita do líder de jovens para a região central da Bahia, o Pastor Leandro Lins. O pastor Léo, como gosta de ser chamado, parabenizou o grupo e deu palavras de incentivo, motivando os calebes em seu trabalho. Na imagem abaixo temos ao centro o Pr.Leandro acompanhado dos líderes do calebe de Santo Estevão, Marta Cosme (líder) e Wanderlei Cosme (evangelista).




Mais informações »
quarta-feira, 15 de janeiro de 2014
IV Campori Sul-americano




Barretos, SP… [ASN] O IV Campori Sul-Americano de Desbravadores, que reuniu 35 mil pessoas no Parque do Peão, em Barretos, foi notícia nos principais veículos de comunicação do País. O Jornal Nacional, da TV Globo, telejornal de maior audiência no Brasil, veiculou uma reportagem de pouco mais de dois minutos na noite de sexta, 10 de janeiro. No sábado, aFolha de São Paulo, jornal com maior circulação no Brasil, também destacou o acampamento internacional.

Repercussão local
Veículos locais também deram espaço para o evento. O jornal da EPTV, afiliada da Globo na região, deu destaque ao evento na quarta. Durante todos os dias do evento, a TV Barretos produziu reportagens e entrevistas, informando o que de mais importante acontecia no acampamento. Rádios e jornais impressos locais também informaram à população sobre o evento, como o Correio Popular, de Campinas, maior jornal impresso do interior do Estado de São Paulo.

Veja, abaixo, a reportagem do Jornal Nacional. [Equipe ASN, Lucas Rocha]



Mais informações »
sexta-feira, 3 de janeiro de 2014
Criado aplicativo para Desbravador



Brasília, DF … [ASN] Os milhares de desbravadores brasileiros já contam com um aplicativo interessante e importante para o desenvolvimento dos meninos e meninas que participam desse ministério. O app, desenvolvido pela equipe de estratégias digitais da sede sul-americana adventista, apresenta o conteúdo com o manual de classes e especialidades. Na prática, todo o desbravador tem uma espécie de carreira pela qual pode percorrer dentro do clube até um nível mais avançado de liderança. Para prosseguir, precisa cumprir com certos requisitos em várias áreas do conhecimento humano. São as tais especialidades e classes.

O aplicativo já está disponível para o sistema operacional IOS (para Iphones e IPADs) e Android, em um prazo de aproximadamente 30 dias, poderá ser baixada em formato Windows Phone. Para o pastor Udolcy Zukowski, diretor sul-americano do Ministério de Aventureiros e Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia, “a garotada de hoje está totalmente conectada, bem como os líderes de clubes. Para facilitar o acesso, resolvemos colocar esse conteúdo importante de maneira que, em qualquer lugar onde a pessoa esteja com conexão de Internet, possa conferir ali o material e tirar dúvidas”.

O link para o aplicativo é:


Mais informações »
A Única Esperança - História da Lucia | Igreja Adventista





Brasília, DF… [ASN] Um levantamento feito pelo Ibope Inteligência, em entrevista com cinco mil pessoas, descobriu que o brasileiro lê, em média, quatro livros por ano, sendo que destes, só 2,1 são lidos até o fim. Para estimular as pessoas a lerem o livro A Única Esperança, a Igreja Adventista tem investindo em conteúdos extras, como um vídeo curto que conta, de forma resumida, a história de Lúcia, uma das personagens da obra.
Essa é uma estratégia que pode ser usada para despertar a atenção dos amigos e interessados, já que, para saber o desfecho da situação é preciso ler o conteúdo do livro. Outros dois vídeos, que trazem histórias de mais pessoas contidas na obra, estão em produção e serão veiculados na TV Novo Tempo.

Escrito pelo pastor Alejandro Bullón, escritor conhecido em todo o mundo, a obra fala dos conflitos do ser humano e como em meio a problemas encontraram esperança e um novo sentido para a vida. Além da versão impressa, o material está disponível para download, em diversos formatos, em aunicaesperanca.com.br



Mais informações »
A Única Esperança


O projeto conhecido como Impacto Esperança já distribuiu seis livros diferentes desde 2006. O título A Grande Esperança teve mais de 60 milhões de exemplares entregues só no Brasil. Além deste, foram lançados outros cinco: Os 10 Mandamentos, Esperança Para Viver, Sinais de Esperança, Tempo de Esperança eAinda Existe Esperança.
Escrito pelo pastor Alejandro Bullón, a obra A Única Esperança teve seu lançamento oficial no dia 29 de outubro na Casa Publicadora Brasileira, editora adventista sediada em Tatuí, São Paulo e reúne experiências de quem encontrou a esperança das mais diferentes maneiras. “O livro é composto por dez histórias de pessoas que se converteram para a igreja, que estudaram a Bíblia e conheceram a Jesus,” conta Ferraz.

Segundo o pastor Erton Köhler, líder sul-americano adventista, a movimentação para distribuir o livro missionário na América do Sul tornou-se uma das maiores ferramentas de evangelização com a participação de grande número de membros. “Famílias inteiras se envolvem ao compartilhar o livro com amigos e isso fortalece o senso de missão”, destaca.
Mais informações »